
Formação Gratuita | EMPREGADOS
Programa de Formação Emprego + Digital

Módulos a iniciar brevemente:
Forma de Organização: 100% Online (sessões assíncronas e síncronas)
Conteúdos da UFCD (5159):
As ferramentas clássicas da qualidade:
- Fluxograma
- Diagrama de causa efeito
- Brainstorming
- Folhas de registo de dados
- Histogramas
- Diagrama de Pareto
- Diagramas de dispersão
As ferramentas estratégicas da qualidade:
- Diagrama de afinidades
- Diagrama das relações
- Diagrama em árvore
- Diagrama matricial
- Diagrama das decisões
- Diagrama sagital
- Análise fatorial de dados
A complementaridade entre as ferramentas clássicas e estratégicas
A integração das ferramentas da qualidade na resolução sistematizada de problemas: o QFD e os AMFES
Duração: 50h
Forma de Organização: 100% Online (sessões assíncronas e síncronas)
Conteúdos da UFCD (9212):
Princípios da gestão de reclamações em venda não presencial
- Funções do técnico de comunicação e serviço digital na gestão das reclamações
- Tipologia de comércio a distância e suas especificidades
- Tipos de objeções
- Reclamações mais frequentes no comércio a distância (por telefone, catálogo, loja online e outras plataformas multicanais)
- Situações de fraude mais frequentes no comércio a distância: mecanismos de deteção e reporte
- Fatores críticos da gestão de reclamações
Normas e regulamentos do comércio a distância
- Normas e regulamentos da venda não presencial (por telefone, através de plataformas multicanais e fora do estabelecimento comercial)
- Direitos e deveres dos e-consumidores
- Documentação comercial e respetiva tramitação
- Normas contabilísticas aplicáveis ao comércio a distância
- Normas e regulamentos sobre dados pessoais e proteção da privacidade
- Normas e requisitos de segurança dos meios de pagamento eletrónico
- Entidades nacionais e internacionais reguladoras do comércio a distância e suas competências
Comunicação não-verbal na gestão de reclamações
- Importância da comunicação assertiva como resposta às situações telefónicas de reclamação
- Gestão de reclamações como oportunidade de fidelização do cliente
- Linguagem não verbal na gestão de conflitos
- Regras de comunicação escrita em situação de reclamação
Controlo emocional na gestão de reclamações
- Identificação e caracterização das emoções
- Aspetos fisiológicos, cognitivos e comportamentais das emoções
- Estratégias de autodiagnóstico e de autocontrolo
Procedimentos da gestão de reclamações no comércio a distância
- Etapas da gestão da reclamação no comércio a distância
- Procedimentos de registo, encaminhamento e tratamento de reclamações
Sistema de informação do serviço
- Funcionalidades da plataforma de atendimento ao cliente e das operações de inbound (Voz, atendimento automático (IVR), email, Fax, via postal, webchat e Instant messaging (IM) e outbound (Voz, email, fax, webchat, Instant messaging (IM) e SMS
- Funcionalidades de consulta, extração e registo de dados
- Funcionalidades de segurança da informação
Duração: 25h
Pré-Inscrição
Se efetivamente pretende integrar a formação, preencha o formulário e aguarde o nosso contato


"Somos parceiros há já vários anos, o que demonstra o nosso grau de satisfação e confiança na Estratégia Integrada. Muito profissionais e disponíveis para encontar as soluções de formação adequadas às necessidades dos clientes."


"Excelente empresa de formação."

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