QUALIDADE
Formação Gratuita | EMPREGADOS

Programa de Formação Emprego + Digital

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Módulos a iniciar brevemente:
Ferramentas de qualidade

Forma de Organização: 100% Online (sessões assíncronas e síncronas)

Conteúdos da UFCD (5159):

As ferramentas clássicas da qualidade:

  - Fluxograma

  - Diagrama de causa efeito

  - Brainstorming

  - Folhas de registo de dados

  - Histogramas

  - Diagrama de Pareto

  - Diagramas de dispersão

As ferramentas estratégicas da qualidade:

  - Diagrama de afinidades

  - Diagrama das relações

  - Diagrama em árvore

  - Diagrama matricial

  - Diagrama das decisões

  - Diagrama sagital

  - Análise fatorial de dados

A complementaridade entre as ferramentas clássicas e estratégicas

A integração das ferramentas da qualidade na resolução sistematizada de problemas: o QFD e os AMFES

 

Duração: 50h

Gestão de reclamação - venda não presencial

Forma de Organização: 100% Online (sessões assíncronas e síncronas)

Conteúdos da UFCD (9212):

Princípios da gestão de reclamações em venda não presencial

  - Funções do técnico de comunicação e serviço digital na gestão das reclamações

  - Tipologia de comércio a distância e suas especificidades

  - Tipos de objeções

  - Reclamações mais frequentes no comércio a distância (por telefone, catálogo, loja online e outras plataformas multicanais)

  - Situações de fraude mais frequentes no comércio a distância: mecanismos de deteção e reporte

  - Fatores críticos da gestão de reclamações

Normas e regulamentos do comércio a distância

  - Normas e regulamentos da venda não presencial (por telefone, através de plataformas multicanais e fora do estabelecimento comercial)

  - Direitos e deveres dos e-consumidores

  - Documentação comercial e respetiva tramitação

  - Normas contabilísticas aplicáveis ao comércio a distância

  - Normas e regulamentos sobre dados pessoais e proteção da privacidade

  - Normas e requisitos de segurança dos meios de pagamento eletrónico

  - Entidades nacionais e internacionais reguladoras do comércio a distância e suas competências

Comunicação não-verbal na gestão de reclamações

  - Importância da comunicação assertiva como resposta às situações telefónicas de reclamação

  - Gestão de reclamações como oportunidade de fidelização do cliente

  - Linguagem não verbal na gestão de conflitos

  - Regras de comunicação escrita em situação de reclamação

Controlo emocional na gestão de reclamações

  - Identificação e caracterização das emoções

  - Aspetos fisiológicos, cognitivos e comportamentais das emoções

  - Estratégias de autodiagnóstico e de autocontrolo

Procedimentos da gestão de reclamações no comércio a distância

  - Etapas da gestão da reclamação no comércio a distância

  - Procedimentos de registo, encaminhamento e tratamento de reclamações

Sistema de informação do serviço

  - Funcionalidades da plataforma de atendimento ao cliente e das operações de inbound (Voz, atendimento automático (IVR), email, Fax, via postal, webchat e Instant messaging (IM) e outbound (Voz, email, fax, webchat, Instant messaging (IM) e SMS

  - Funcionalidades de consulta, extração e registo de dados

  - Funcionalidades de segurança da informação


Duração: 25h


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"Somos parceiros há já vários anos, o que demonstra o nosso grau de satisfação e confiança na Estratégia Integrada. Muito profissionais e disponíveis para encontar as soluções de formação adequadas às necessidades dos clientes."

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