Laboratório de Competências Sociais

Formação Gratuita Presencial

 

Empregados
Desempregados de Curta Duração ( Menos de 1 ano ) com habilitações iguais ou superiores ao 12º Ano

Cartão Cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte
Certificado de Habilitações
Comprovativo de Morada (caso a formação a decorrer seja a distância)

Situação Profissional – Empregado
Cópia do último recibo de vencimento

Situação Profissional – Desempregado
Documento do Centro de Emprego comprovando a inscrição

NOTAS IMPORTANTES:
Apenas a entrega de toda a documentação de inscrição em conformidade e devidamente validada, garante a sua vaga na formação.

Formação a realizar / Elegibilidade Apoios:
Quando a formação a realizar seja presencial ou a distância totalmente síncrona, e caso o/a formando/a seja elegível para receber o apoio do Subs. Alimentação (por sessão de formação) e pretenda vir a candidatar-se para receber o mesmo, deverá referir a sua pretensão e remeter via email até à data de início da ação de formação: Declaração de horário de trabalho (se empregado) com máximo 3 meses antiguidade ou Declaração do IEFP (se desempregado), e o comprovativo da titularidade conta bancária (NIB/IBAN). A pré-inscrição realizada não obriga a entidade formadora a realizar a formação ou a selecionar o/a formando/a para a formação. Podem integrar a formação cidadãos comprovadamente residentes em Portugal continental, excluindo os que residam em concelhos abrangidos pelas regiões NUTS II de Lisboa e do Algarve.

Duração: 50h
Forma de OrganizaçãoPresencial 

Autoconhecimento e representação social
Autoconhecimento e as relações com os outros
Conhecer os outros
Dinâmicas de grupo
Autoestima e eficácia pessoal em contexto social
Eu e os outros
Perceção e conhecimento interpessoal
Técnicas de dinâmicas de grupo
Comunicação
Comunicação na intervenção
Tipos de comunicação - oral, escrita e assertiva
Técnicas de dinâmicas de grupo
Literacia emocional
Distinção entre sentimentos/emoções
Identificar sentimentos nos outros
Sentimentos/comportamentos
Técnicas de dinâmicas de grupo
Resolução de problemas
Metodologias de resolução de Problemas Interpessoais
Técnicas de dinâmicas de grupo
Rede Social e conhecimento dos outros
A rede social como suporte ao relacionamento interpessoal
Técnicas de dinâmicas de grupo
Gestão de conflitos
Relações interpessoais e o conflito
Diferentes tipos de conflitos
Fontes e rastilhos de conflito
Conflito enquanto processo
Estilos pessoais de gestão de conflito
Conflito como oportunidade
Estratégias e técnicas para potenciar uma atitude cooperativa nos outros
Técnicas de dinâmicas de grupo